sábado, 31 de agosto de 2013

MICROSOFT QUERY - VINCULANDO DADOS DE EXCEL PARA EXCEL

Apostila com o passo a passo para você vincular dados de Excel para Excel usando o Microsoft Query!
É exigido conhecimento avançado no Excel 2010!

Através de exercícios práticos você irá aprender a vincular dados do Excel 2010 para Excel 2010 usando Microsoft Query, dominando esta ferramenta!
Você não encontra este aprendizado nas escolas de informática!
O manuseio do Excel 2010 é exigido pelas empresas!
Saia na frente!
Faça a diferença!

Segundo a própria Microsoft, “o Microsoft Query é um programa que carrega dados de fontes externas em outros programas do Microsoft Office — principalmente no Microsoft Excel.
Se você usar o Microsoft Query para recuperar dados de arquivos e bancos de dados corporativos, não será necessário digitar novamente os dados a serem analisados no Excel.
Também é possível atualizar os relatórios e resumos do Excel automaticamente a partir do banco de dados da fonte original sempre que o banco de dados for atualizado com novas informações.
Você pode recuperar dados de vários tipos de bancos de dados, inclusive Microsoft Access, Microsoft SQL Server e Microsoft SQL Server OLAP Services.

Também é possível recuperar dados de listas do Excel e de arquivos de texto.”

Para criar vínculos entre arquivos, estejam ou não em rede, use o Microsoft Query.
Esta ferramenta facilita a conexão do Excel com fontes externas, atualizando os dados se os mesmos forem alterados no arquivo de origem.
É possível criar filtros e ordenar os dados.
Após o retorno dos dados você pode utilizá-los da maneira que quiser usando quaisquer recursos do Excel 2010, entre fórmulas, gráficos, etc etc etc.

Observei em várias empresas que a base de dados era a mesma para diversos arquivos do Excel 2010.
Os usuários de cada departamento digitavam os dados em um arquivo base do Excel, e depois copiavam/colavam para todos os arquivos que o usavam para extrair informações diversas e diferentes conforme a necessidade de cada um. Ou os copiavam do sistema para este mesmo arquivo base ou para arquivos diferentes,
Cada departamento usava estas mesmas informações, só que cada um deles copiava e colava do sistema ou de um arquivo base. Erros eram muito comuns neste copiar e colar sem fim.
Basta um lançamento errado e/ou editado no arquivo de origem e o caos está formado.
Usando um arquivo base para inserção dos dados, seja por digitação ou copiando do sistema, é fácil através do Microsoft Query vincular a base com todos os arquivos que a usam.

Ao inserir ou editar dados no arquivo origem, basta atualizar nos outros arquivos.

Acompanha uma apostila e diversos exercícios onde você irá praticar.
A apostila está em formato PDF, e está bloqueada edição e cópia, permitindo apenas imprimir.

Por apenas R$ 40,00 - preço promocional - você estuda em casa e na hora que quiser!

O envio da apostila é por e-mail.
Entre em contato pelo meu e-mail abaixo para depósito em conta corrente:
paulosemblano@hotmail.com
Após a constatação do pagamento a apostila e os arquivos são imediatamente enviados para seu e-mail.

O preço acima é somente para pessoa física.
Para pessoa jurídica e escolas, favor entrar em contato para combinarmos o preço:
paulosemblano@hotmail.com

OBS.: É vetada a distribuição e/ou cópia da apostila por quaisquer meios, seja para uso em cursos de informática ou por quaisquer outros motivos, sem autorização prévia do autor.
O infrator estará sujeito às penalidades previstas na lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Excel Avançado - Assessoria e Aulas pela Internet - Venda apostilas - Planilhas personalizadas